A apresentação final do Semestre III, a elaboração do Portifólio, como também a síntese final e apresentação da mesma, foi para mim um resgate do meu EU.
Uma mistura de sentimentos necessários que garantiram a certeza de ser em alguns ou talvez todos os momentos de minha postura docente uma almejadora de sonhos, de metas, de derrotas mas também de vitórias necessárias para a concretização do meu EU-ALUNA que se esforça, que capta, que busca e associa as parendizagens, EU-COLEGA infuente e influenciada por idéias e troca de idéias, como também a troca de saberes sociais e de práticas-pedagógicas, EU-SER PENSANTE analisadora de todas as situações anteriormente relatadas e infuenciadoras tanto na vida profissional como pessoal.
Foi um momento em que pude provar para mim mesma do que sei e do que sou capaz, a certeza de que para ser um bom professor devemos ver as necessidades de nossos alunos, principalmente as necessidades emocionais que cada um traz, mesmo que a escola seja um momento do aprender, aprendemos mutuamente, fazendo com que a sala de aula seja um lugar de encontro e que a afetividade deve fazer parte do nosso dia a dia em sala de aula fazendo que as transposições não sejam apenas transmissão de conteúdos mas também de vivências que devem ser analisadas.
Foi um momento de enfrentar medos,tremuras, empatias( incertezas de como seria analisada)e de certeza que a união e troca saberes em grupo fazem a diferença nessa caminhada.
Um momento de felicidade, misturada a esforço, a análise,a conhecimento e auto-conhecimento, de alívio e certeza de mais uma meta alcançada.
Que surjam as novas e necessárias aprendizagens, derrotas e conseqüentemente VITÓRIAS!