A educação desde o tempos de Auschwitz modificou e se faz necessário mudar ainda mais, dando autenticidade aos alunos em um ambiente de prazer, de descobertas e criação de socialização.
A enfâse ao cuidar da infância das crianças é a prova primordial desta transformação, pois nesta fase se formula toda a personalidade e estimulam todas suas potencialidades.
Muitas barbáries continuam a existir em nossa sociedade capitalista. E esta seja a pior de todas as barbaries cometidas, pois o capitalismo presente em TODOS "mata condenando" todos os dias crianças , jovens e adultos de classe inferior, analfabetos e negros.
A educação deve ser a melhor ponte para que possamos vivenciar dias de plena utopia (se é que a mesma exista), onde todos possam se fazer-se integrantes, críticos e autênticos em uam sociedade que julgue menos e que seja mais civilizadora.
Um comentário:
Oi querida,
Cheguei aqui, através da indicação na tua reflexão-síntese. Me parece que a idéia central nessa postagem é "a escola como espaço de mudança". Todavia sabemos que a escola costuma ter sido um espaço de "transmissão dos valores vigentes numa dada cultura". De que forma tu achas que isto poderia ser mudado? Qual a referência completa do texto citado na postagem? Como ele sugere que essa transformação se processe? Como tu lidas com isso na tua sala de aula? Essas e muitas outras questões podem ser formuladas a partir dessa postagem e eu gostaria que tu te posicionasse mais sobre o assunto, cntextualizando com a realidade que vivencias na sala de aula.
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
Postar um comentário