segunda-feira, 3 de maio de 2010

Durante estas semanas de estágio percebo a grande dificuldade que os alunos encontram em assimilarem as teclas e funções do pc nas mais simples e variadas tarefas, como por exemplo dar espaço entre uma palavra e outra, encontrar a letra desejada. Utilizar o paint, mesmo que em seguidas aulas, é sempre retomar o processo, é difícil não retomarem as questões anteriores; onde vai?? e agora, como faço??
E essa questões me remetem as lembranças das primeiras atividades deste curso Pedagogia à distância,onde eu não tinha contato algum com computadores, e ao mesmo tempo fico me questionando, pois minhas aprendizagens foram maiores quando pude ter um computador para que diariamente eu podesse ir e vir, descobrir, fazer e refazer.
A inclusão digital é um processo, sabemos perfeitamente disso, e espero que eles consigam construir essa inclusão com os momentos que terão diponíveis ao longo dos anos escolares e que mesmo que tardiamente possam lembrar-se de tudo que por aqui(ESCOLA)aprenderam.

Um comentário:

Roberta disse...

Carem!!
É mesmo interessante ver nos outros o nosso caminho... As nossas dificuldades. Assim podemos ver o nosso crescimento e com certeza vai ver o deles também.

Abraços
Roberta