Durante os semestres estudados anteriormente, especificamente nas interdisciplinas de Linguagem e Alfabetização discussões a cerca de métodos para o desenvolver da alfabetização citava o método fonético como um dos métodos utilizados mesclados a tantos outros que foram desenvolvidos ao longo da educação.
Muitos textos nos trouxeram a idéia de que muito mais que visualizar o método em si, devemos dar enfâse ao processo de apropriação instigados por um conjunto de procedimentos de insvestigação aplicavíes de forma prazeirosa e construtiva, fazendo com que o aluno carregado de saberes consiga decodificar letras e sons, números e quantidades, pois os métodos nada mais demostram diferentes formas de abordar a didática da alfabetização.
Trindade, em seu texto: Não há como alfabetizar sem método? nos coloca a mesma questão, mas nos aponta a certeza que planejar diariamente com relação: educando/sistema alfabético/fonológico e ortográfico contribuem eficazmente para a apropriação de leitura e escrita.
Um comentário:
Carem!!
Não precisamos nos fixar em um método, até porque cada um de nossos alunos aprende de uma maneira. Muitas vezes precisamos utilizar todos eles para poder alcançar nossos alunos e suas peculiaridades.
Abraços
Roberta
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