sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Os sonhos

Esta semana começou maravilhosa!
Na terça-feira realizei com minha turma a contação da história: “O príncipe sem sonhos”. Momento único de visualizar o íntimo, a realidade de cada um. E no relato de desejos/sonhos saber diferenciar os sonho que o dinheiro pode realizar e os sonhos que só através do meu esforço próprio ou ajuda de alguém posso concretizar. Em um mundo tão capitalista foi importante ressaltar que o dinheiro muitas vezes nos impõe sonhos: sonhos de consumismo, mas sonhos por vezes desnecessários.
E é claro dei uma bela pitada de energia para a realização de alguns sonhos como passar de ano, cursar uma faculdade (coincidência meu sonho também), ter os pais morando juntos, enfim tudo é possível se nos esforçarmos, nos dedicarmos, sonharmos com tudo que queremos, pois um dia...Inconscientes de que o universo gira em nosso favor: tudo se torna realidade e dão lugares a novos sonhos por vezes também inalcançáveis em um primeiro momento, mas que geram a roda gigante da vida e de nossos desejos.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Como sempre teus registros são cheios de paixão e muito intimistas. Neste, em particular, não identifiquei a transposição didática. Poderias me explicitar o que entendeste por transposição?
Um abraço,
Profa. Nádie